PEQUENAS EMPRESAS PODEM EXPORTAR

Para micro e pequenas empresas os obstáculos podem parecer maior. Mas, saiba que é possível!

EU QUERO PARTICIPAR

ADRIANA CORDEIRO

Especialista em Comércio Internacional. Coordenadora de acesso a mercado internacional do programa Associativismo 4.0

DOUGLAS CÂNDIDO

Co-Founder / CEO

Palestrante, instrutor, professor, coaching e consultor especialista em gestão estratégica em Internacionalização de Negócios.



MARCELO DIAS

Professor de Pós-graduação de Comércio Exterior, Ex Diretor Empresarial e Desenvolvimento dos Portos de Paranaguá e Antonina (Jul/2018 – Jan/2019) Coordenador da Câmara Técnica de Negócios Internacionais do CRA/PR (Jan/2017 – Jan/2019). Presidente Licenciado da AMPEC-Paranaguá.

Quais são os processos para explorar o comércio internacional?

O processo de comércio exterior apresenta desafios para empresas de qualquer porte. Entretanto, para as micro e pequenas empresas os obstáculos parecem maiores, principalmente devido a características típicas desses empreendimentos.

O comércio internacional ainda é muito pouco explorado no Brasil e quando se trata de comercializar para o exterior, muitos empreendedores acreditam que isso é restrito apenas para grandes empresas. Porém em época de crise, a exportação é um caminho lucrativo para as micros e pequenas.

Uma dica é fazer o planejamento estratégico, que tem como objetivo elencar e estruturar quais ações precisam ser tomadas antes e durante o processo de internacionalização da sua marca.

Mas, quais são os pontos essenciais para planejar as atividades de exportação?

Venha conhecer mais a respeito e ampliar suas visões de negócios!

Faça sua inscrição gratuita

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.