A mulher empresária e líder no Brasil

08.03 às 19horas










Cada vez mais mulheres tem assumido postos de comando e liderança, também no associativismo e no Sistema Conampe.


O que elas pensam sobre a sua participação e a missão no desenvolvimento das empresas e das entidades neste desafiador ano de 2021?




Quero garantir a minha vaga gratuitamente




Nesta segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, vamos falar sobre a participação da mulher empreendedora, empresária e líder, no país. Convidadas as mulheres e os homens que acreditam na união e no associativismo como fonte de desenvolvimento do Brasil!



Participantes confirmados


Adriana Cordeiro

Administradora com ênfase em Comércio Exterior, pós graduada pela FAE Bussines School, especialização em Trader no Chile. Foi Diretora do ProChile no Paraná. Coordenadora de Internacionalização do programa Associativismo 4.0 para Acesso a Mercados.

Amanda Knup

Especialista em Sistemas de Informação. Empresária há mais de 18 anos atuando em diversos setores. Foi coordenadora do FPMPE - Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e do CGSIM - Comitê para a Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, ambos vinculados ao ME. Atualmente atua como Consultora da Conampe em Brasília/DF nos eixos de Associativismo e eventos.

Sonia Regina Spengler Xavier

Primeira mulher a presidir a Amic Cascavel, entidade da qual foi vice-presidente na gestão encerrada em 2020. Diretora-proprietária do Centro de Educação Infantil Plim Plim, pedagoga, especialista em psicopedagogia e neuropsicopedagogia (com atuação clínica).

Sônia também se destaca em trabalhos na Associação de Moradores do bairro Maria Luiza, no Sindicato das Escolas Particulares e em diversos Conselhos Comunitários.

Rosi Dedekind

Empresária do ramo da hotelaria e a primeira mulher a presidir a Fampesc, entidade da qual foi presidente na gestão encerrada em 2020. Teve atuação destacada na Ajorpeme, em Joinville. No Conselho Municipal de Turismo de Joinville é conselheira desde 2009. Foi vice-presidente (2012 a 2013 e 2019 a 2020) e presidente (2014 a 2018). Integra a Instância de Governança da Região Turística Caminho dos Príncipes desde 2009. Foi presidente (2014 a 2018) e vice-presidente (2019 a 2020). Faz parte do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau desde 2009.